Acessos

domingo, 4 de agosto de 2013

RUMORES SOBRE A MORTE DE LEMMY KILMISTER - MOTORHEAD

Aparentemente o primeiro brasileiro a receber a notícia foi o produtor do Korzus com ligações com a Top Link, a empresa de Paulo Baron. Completamente arrasado, Baron entrou em contato com membros de sua equipe, solicitando a publicação de uma nota oficial.A Top Link postou em seu site oficial, uma nota comunicando o falecimento de Lemmy Kilmister, vocalista, baixista e fundador do MOTÖRHEAD. Também foram publicadas duas notas no Facebook da produtora, a primeira afirmando que a empresa se orgulha de ter trazido o Motörhead em sua última turnê brasileira, em 2009, e a segunda corrigindo a informação para 2011.
A bombástica notícia se espalhou como fogo em palheiro e logo fervilhavam lamentos e homenagens de usuários no Facebook e a simples republicação da notícia em diversos sites ditos especializados. Pareceu a ânsia de "vou noticiar antes que todo mundo", mesmo sem confirmação alguma no site, twitter ou perfil oficial no Facebook do Motörhead.
O texto abaixo é a tradução do foi publicado em um blog estrangeiro:
"Aparentemente, Lemmy está morto. Mas só no Brasil.
Estou aqui congelando minha bunda desde que li uma nota onde um produtor do KORZUS afirmou que Lemmy estava morto. E que ele estava chorando. Depois dele, um cara de uma popular rádio brasileira também confirmou. Tudo aconteceu no Facebook. Eu consultei o Google. Nada. No Twitter, encontrei uma postagem de Dave Mustaine às 02:07: "Felicidades para # Lemmy em uma rápida recuperação.".
Continuei procurando mais informações e constatei que a Top Link, empresa responsável por levar os shows do Motörhead ao Brasil, anunciou que recebera um telefonema às 02:30 confirmando a morte de Lemmy Kilmister. Uau. Parecia tão oficial. Mas eles cometeram um erro, pois disseram que trouxeram o Motörhead em 2009, mas foi em 2011. Eles não verificaram os fatos tão bem, não é? [nota do tradutor: explicação sobre esta parte mais abaixo].
Mas, novamente, nada no Google ou Twitter. Apenas alguns brasileiros tristes e blogs brasileiros republicando a nota.
Um amigo também me disse que trabalhou em um show do ANGRA e que o tour manager da Top Link havia lhe contado sobre o falecimento de Lemmy. Era perto de duas horas, pelo que ele podia se lembrar.
Junte as peças: às 02:00 algo sobre Lemmy foi espalhado. Mustaine publicou algo sobre Lemmy estar em processo de recuperação. Angra recebeu a notícia que ele estava morto. Mustaine fala Inglês. Angra não. Então, eu realmente acredito que foi uma falha de tradução. [nota do editor: isto foi citado na postagem que estamos publicando traduzida]
Uma menina chamada Dr. Dot afirma: "Isso vai matar todos os rumores que Lemmy está morto: eu enviei uma mensagem a Phil, guitarrista do Motörhead e meu amigo pessoal, questionando se os rumores eram verdadeiros. Suas palavras exatas foram: 'Não, é um monte de porcaria. Acabei de falar com ele. Essas pessoas que espalharam o rumor devem ser colocadas na cadeia. Ele tem um problema nas costas, isso é tudo'. Às 05h50 em NYC. Então, lá vai. Lemmy só precisa de uma massagem."
Lemmy está morto apenas no Brasil até agora. Espero que ele esteja vivo e se recuperando bem em outro lugar.
A nota da Top Link (em português):
O site da TopLink não está mais acessível. Provavelmente devida às muitas tentativas de acesso simultâneo."
Fonte: Motörhead: Lemmy está morto. Mas somente no Brasil... http://whiplash.net/materias/news_824/185296-motorhead.html#ixzz2b0lIlcUm

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_824/185296-motorhead.html

Nenhum comentário:

Pelo Mundo

Pagina inicial