Acessos

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Deixa Arder! A festa


“Burn or not to burn”
Arnaldo Baptista


Inspirada pelos Goliardos, boêmios errantes seguidores de Golias que perambulavam pela idade média, a festa Deixa Arder! (let it burn!) é uma autêntica continuação de um movimento que começou na década de 1970 na Inglaterra e traz à Belo Horizonte pela primeira vez o espírito libertador que influenciou gerações.

Em meados dos anos 70 um grupo de jovens entediados com o inverno inglês movimentaram os subúrbios londrinos com uma festa underground que deu origem ao movimento punk. Foi criada o “let it burn!” que acontecia sempre sem anúncios prévios reunindo músicos da cena punk londrina, escritores como Allen Ginsberg, anarquistas e aeromoças rebeldes. Inclusive a canção do The Clash “London’s burning” foi criada em uma das edições desta festa. Salve Marcelo Dolabela!

Esse movimento foi levado para Nova Iorque pelo casal Syd and Nancy que promoveu uma edição inesquecível com a presença de David Bowie. Posteriormente Dáblio!Slama, que presenciou edições desta festa em Londres e em Nova York, trouxe a festa para o Brasil promovendo edições na década de 80 com o nome “Deixa Arder”.


Nesta quinta feira, dia 28/08/14 teremos uma memorável versão desta festa na Obra! (onde mais seria?) Imperdível e antológico este encontro terá Marcelimelda como Dj e !Slama, Pelos e Pausa Para, três bandas que têm um entrosamento apurado oriundo do espetáculo “Pausa Para tudo”. É melhor se preparar! Pois Belo horizonte estará em chamas! Deixa Arder!

Da Redação :
 Leda Rocker com o Dáblio !Slama, em uma noite errante, em algum lugar de Belo Horizonte!



curta e divulgue a fanpage Leda Rocker no  face!
https://www.facebook.com/www.ledarocker.com.br

Nenhum comentário:

Pelo Mundo

Pagina inicial